Muitas aduelas foram adquiridas para serem utilizadas em obras para reforçar as paredes do túnel entre a Estação Antero de Quental e a Estação Gávea da Linha 1 do Rio de Janeiro. Porém, em vez disso, elas apodrecem, deixadas em um terreno sem nenhuma proteção.
Quem passa de trem por perto da Estação Leopoldina ou de carro pela Linha Vermelha consegue ver o estado das placas de cimento. Expostas ao sol e à chuva desde sua fabricação, em 2015 e 2016, também já é possível ver o mato se espalhando no local.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A assessoria do Metrô Rio informou que toda a parte de obras, como este caso, não é responsabilidade do Metrô Rio, mas do Governo do Estado. O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Secretaria de Transporte, mas não obteve retorno.
Fonte: https://diariodorio.com/aduelas-que-seriam-usadas-em-obras-do-metro-apodrecem-na-leopoldina/
Seja o primeiro a comentar