Doria inicia desapropriação de imóveis para implantação de novo trecho do monotrilho da Linha 15 Prata entre estações Jardim Colonial e Jacu-Pêssego

Diário do Transporte – O governador João Doria decretou de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóveis localizados na capital necessários à implantação de elevado do sistema monotrilho da Linha 15 Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu-Pêssego.

Os terrenos serão utilizados para adequação do sistema viário da Avenida Ragheb Chohfi. A avenida será alargada no trecho entre as ruas Forte de Macaé e Lídia Maria, permitindo um canteiro central mais largo por onde as vias do monotrilho serão instaladas com as colunas da estrutura.

No total, são 12 áreas, que somam quase 21 mil metros quadrados.

As duas estações, Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, junto com o novo pátio da Chofi, compõem o Trecho 3 do monotrilho da Linha 15 Prata. Já foram entregues os primeiros dois trechos, inicialmente entre Vila Prudente e Oratório, e posteriormente, em 2018, a conclusão e entrega de oito estações até São Mateus.

As obras de engenharia civil para adequação da Avenia Ragueb Chohfi, para que a via esteja apta a receber obras de expansão da Linha 15-Prata do monotrilho, foram licitadas em 2020, e o contrato assinado com o consórcio EBEI-MK, composto pela Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura e pela MK Engenharia.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2021/08/31/doria-inicia-desapropriacao-de-imoveis-para-implantacao-de-novo-trecho-do-monotrilho-da-linha-15-prata-entre-estacoes-jardim-colonial-e-jacu-pessego/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*