Diário do Transporte – Após reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o deputado estadual, André do Prado e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, anunciaram um pacote de investimentos nas estações da Linha 12-Safira, que atendem o município da Grande São Paulo.
Serão investidos R$ 100 milhões em obras que incluem melhorias de acessibilidade, com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras modernizações necessárias.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A execução dos trabalhos será feitas em partes, com a primeira sendo a Estação Engenheiro Manoel Feio. De acordo com a CPTM, na próxima semana será assinada a ordem de serviço para o início das obras.
Em seguida, será a vez de Itaquaquecetuba, para o início dos trabalhos até julho deste ano. Já a estação de Aracaré será a última, previsão para 2023.
A reforma das estações ferroviárias que atendem a cidade de Itaquaquecetuba é uma reivindicação antiga, inclusive mostrando que a região era “esquecida” pelos governos anteriores, segundo afirmou o prefeito Boigues, em vídeo publicado nas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar