A Alstom deve obter aval antitruste da União Europeia para comprar a unidade ferroviária da Bombardier, disseram pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira, acordo que tornará a fabricante francesa de ferrovias a segunda maior do mundo, só atrás da chinesa CRRC.
No início do mês, a Alstom ofereceu vender uma fábrica ferroviária francesa, sua unidade regional de trens Coradia Polyvalent, divisão de trens da Bombardier e as instalações de produção relacionadas em sua unidade de Hennigsdorf na Alemanha.
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A fabricante francesa de trens de alta velocidade TGV também propôs acesso a alguns produtos dentro dos sistemas de controle de trens da Bombardier e unidades de sinalização para as rivais.
As concessões ocorreram depois que a Comissão Europeia manifestou preocupação com a maior influência da Alstom no mercado após o acordo ser concluído.
A Alstom posteriormente ampliou a concessão de acesso aos sistemas de controle de trens e unidades de sinalização da empresa canadense, mas não precisou vender mais ativos após o feedback de rivais e clientes à Comissão, disseram as pessoas.
A Comissão, que deve tomar uma decisão sobre o acordo até 31 de julho, e a Alstom se recusaram a comentar. No ano passado, os reguladores da UE bloquearam sua tentativa de fundir seus ativos ferroviários com a Siemens, depois que as empresas se recusaram a oferecer mais concessões.
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