Alstom receberá aprovação antitruste da UE para acordo com Bombardier, dizem fontes

Fachada do Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França), com as bandeiras dos países membros da União Europeia.PATRICK SEEGER / EFE

A Alstom deve obter aval antitruste da União Europeia para comprar a unidade ferroviária da Bombardier, disseram pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira, acordo que tornará a fabricante francesa de ferrovias a segunda maior do mundo, só atrás da chinesa CRRC.

No início do mês, a Alstom ofereceu vender uma fábrica ferroviária francesa, sua unidade regional de trens Coradia Polyvalent, divisão de trens da Bombardier e as instalações de produção relacionadas em sua unidade de Hennigsdorf na Alemanha.

A fabricante francesa de trens de alta velocidade TGV também propôs acesso a alguns produtos dentro dos sistemas de controle de trens da Bombardier e unidades de sinalização para as rivais.

As concessões ocorreram depois que a Comissão Europeia manifestou preocupação com a maior influência da Alstom no mercado após o acordo ser concluído.

A Alstom posteriormente ampliou a concessão de acesso aos sistemas de controle de trens e unidades de sinalização da empresa canadense, mas não precisou vender mais ativos após o feedback de rivais e clientes à Comissão, disseram as pessoas.

A Comissão, que deve tomar uma decisão sobre o acordo até 31 de julho, e a Alstom se recusaram a comentar. No ano passado, os reguladores da UE bloquearam sua tentativa de fundir seus ativos ferroviários com a Siemens, depois que as empresas se recusaram a oferecer mais concessões.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/07/27/alstom-recebera-aprovacao-antitruste-da-ue-para-acordo-com-bombardier-dizem-fontes.htm

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*