Gazeta do Povo – Depois de se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano, na quarta-feira (8), o governador Carlos Massa Ratinho Junior encerrou a viagem de cinco dias à Itália com um encontro com dirigentes e empresários da Associazione delle Camere Di Commercio Italiane all’Estero, instituição responsável por conectar organizações internacionais com empresas italianas, e com o Embaixador do Brasil na Itália, Hélio Vitor Ramos.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, o destaque nos encontros de Ratinho Junior foi a apresentação do projeto da Nova Ferroeste, estrada de ferro que ligará Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A proposta é que a nova ferrovia mude a dinâmica de exportação de produtos, transformando o Paraná num hub logístico da América do Sul por atrair parte da produção de países vizinhos como a Argentina e o Paraguai. Ao todo serão 1.304 quilômetros, que vão cortar o Oeste do Paraná, celeiro da produção de grãos do País, com a previsão de construção dos ramais Chapecó/Cascavel e Foz do Iguaçu/Cascavel, o que vai permitir a captação de carga Oeste catarinense, do Paraguai e da Argentina.
Seja o primeiro a comentar