Jornal da Manhã (Uberaba-MG) – O Governo de Minas Gerais anunciou a abertura do terminal rodoferroviário Comendador Rubem Montenegro Wanderley, em Iturama, no Triângulo Mineiro. A unidade de transbordo instalada na usina Coruripe e está interligada ao trecho da Ferrovia Norte-Sul sob concessão da Rumo, operadora de ferrovias. A construção contou com investimentos de R$ 95 milhões por parte da Usina Coruripe.
O terminal tem capacidade para movimentar 2 milhões de toneladas de açúcar de exportação (VHP) por ano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O novo terminal atenderá, além do volume da Usina, outras empresas interessadas na logística ferroviária e inaugura a atividade comercial da Ferrovia Norte Sul, operada pela Rumo Logística, no estado de Minas Gerais.
O gerenciamento da infraestrutura será feito pela empresa sucroenergética, cabendo à Rumo o transporte ferroviário até o Porto de Santos.
Foram gerados 350 empregos diretos na região — sendo 300 pessoas contratadas para a construção e outras 50 para a efetiva operação do terminal, em vagas nas áreas de operação de tombador, armazenagem e expedição.
“Estive aqui, acompanhando o governador Romeu Zema, há dois anos, no lançamento da pedra fundamental. Acreditamos que este terminal seja um reflexo de uma ideia que o governador vem procurando, incansavelmente, implantar no Estado, que é a ideia de desburocratizar, facilitar o investimento e, acima de tudo, gerar empregos”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.
Fonte: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%C3%8DTICA,227877
Seja o primeiro a comentar