Em reunião com deputados federais nesta sexta-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deu um panorama sobre o atual momento de vacas magras da pasta.
O limite para o ano que vem do ministério da Infraestrutura inteiro, DNIT, Valec, portos, aeroportos, é 6,3 bilhões de reais. O DNIT vai ter 5,1 bilhões inteiro vai ter menos do que a gente aplicava só em manutenção rodoviária alguns anos atrás, disse o ministro a parlamentares da bancada do Maranhão.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo Tarcísio, o orçamento do DNIT para o ano que vem será o menor de toda a história do órgão, criado em 2002. O menor orçamento foi de 4,9, bilhões em 2002, mas se a gente atualizar vai ver que estamos com o menor orçamento da história, afirmou.
A título de comparação, o ministro, que foi diretor do DNIT durante quatro anos, disse que naquela época o orçamento do departamento chegava a 14 bilhões.
É por isso que o apoio da bancada e a união entre Executivo e Legislativo é importante para que a gente possa fazer o que é necessário, pediu.
Seja o primeiro a comentar