A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) anunciou a captação de R$ 600 milhões em debêntures para investimentos em manutenção de vagões e locomotivas e melhorias na via permanente, além do reforço em sua estrutura de capital de giro. O montante foi alcançado ao longo de um intervalo de um mês, com a conclusão da emissão no final de junho, informou a concessionária em nota.
“Esta foi mais uma captação que reforça o interesse e a confiança do mercado financeiro e de capitais na VLI. Continuamos com acesso a crédito competitivo para financiar nossa operação e nossos projetos de crescimento. Esses recursos permitem manter a malha da FCA e nosso material rodante em condições de gerar eficiência para os nossos clientes, além de estimular outros negócios em curso na companhia”, afirma Fábio Marchiori, CFO e diretor de Relações com Investidores da VLI.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a VLI, esta foi a segunda emissão recente de debêntures realizada pela empresa para suportar o plano operacional e de investimentos na FCA. No final de 2021, a companhia afirmou ter captado R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas (via VLI Multimodal), “recursos que utilizaram como lastro projeto de investimento em infraestrutura de renovação da via permanente em trechos da Malha Leste e da Malha Sudeste, bem como o pagamento de despesas de outorga da Ferrovia Centro-Atlântica”, disse a companha.
Seja o primeiro a comentar