As cidades de Salto e Itu, no interior de São Paulo, serão interligadas por um trem turístico de passageiros a partir de dezembro deste ano. A atração será operada pela Serra Verde Express.
O Trem Republicano é uma das apostas de ambas prefeituras para movimentar a economia no pós-pandemia, devido ao perfil turístico das duas cidades.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O acordo foi assinado essa semana pela Serra Verde Express com e membros da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). A empresa é responsável pela linha turística que liga Curitiba a Morretes, no Paraná.
A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro. A Serra Verde Express será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros.
A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário, diz Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express.
Seja o primeiro a comentar