Presidente do Metrô defende reforçar plano contra greves e quer contratar consultoria

Folha de S. Paulo (Coluna) – O novo presidente do Metrô de São Paulo, Julio Castiglioni, disse nesta segunda-feira (24) a funcionários da empresa em cargos de chefia que quer mudar e melhorar o plano de contingência da estatal contra greves. A paralisação ocorrida no final de março irritou profundamente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Castiglioni, uma das ideias é utilizar servidores em funções administrativas, mas que já comandaram trens no passado, para manter o serviço operacional. Para isso, poderá ser preciso oferecer cursos de reciclagem.

Ele afirmou que o atual plano contra greves é bom, mas que é preciso melhorá-lo, para atender à população de forma integral.

Também disse que pretende contratar uma consultoria para pensar o futuro da empresa. Este modelo vem sendo muito utilizado pela gestão Tarcísio para preparar a privatização de companhias como Sabesp e CPTM.

O novo presidente do Metrô fez questão de deixar claro, no entanto, que não há decisão sobre vender a estatal, mas o discurso foi visto com desconfiança por alguns funcionários. Na gestão de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura, Castiglioni foi o responsável pela privatização do porto de Vitória.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/04/presidente-do-metro-defende-reforcar-plano-contra-greves-e-quer-contratar-consultoria.shtml

1 Comentário

  1. Bom dia: sem dúvida alguma não cabe fazer greve no Metrô de SP e também de outros estados. A privatização dessas estatais já deveria ter sido feita há muito tempo. Somente os governos e políticos retrógrados é que não querem ver isto, por “motivos óbvios” que bem sabemos quais são.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0