CBN – O contrato vigente da SuperVia até 2048. ‘Seria uma incoerência e eu não farei essa incoerência. Não está na minha ordem do dia renovar isso’. O governador diz que se chegar alguém com com caminhão de dinheiro para equilibrar contas e ainda fazer investimentos necessários seria possível abrir um diálogo de renovação. ‘A intenção é relicitar. Não adianta insistir nessa concessão que claramente está falida. É preciso repensar o modelo’.
Sobre a situação dos professores, Castro se comprometeu até o final desse mês dar o piso salarial para todos esses profissionais. Mas, no momento, ele disse não há meios do governo se comprometer com o plano de carreira.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Sobre o Regime de Recuperação Fiscal e o Rio de Janeiro na condição de inadimplent, ele disse que conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e que haveria um compromisso, com as explicações apresentadas, de se rever a condição e retomar a normalidade do Regime de Recuperação Fiscal.
Por fim, o governador falou sobre a primeira audiência pública da reforma tributária no Palácio Guanabara, a expectativa e o que será colocado na mesa para debate. Castro destacou a importância do RJ no cenário econômico. ‘Importante que sejamos ouvidos. Somos a favor do novo arcabouço fiscal. Somos favoráveis que o país tenha a reforma tributária que possa destravar o país de vez.
Seja o primeiro a comentar