Globo Rural – Em maio deste ano, os portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, movimentaram 6,1 milhões de toneladas, volume recorde e que também supera em 16% o escoamento de mercadorias em igual período do ano passado, disse a Portos do Paraná.
No mês passado, as exportações de todos os produtos alcançaram 4,1 milhões de toneladas, crescimento de 29% na base anual, com destaque para os embarques de grãos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Os volumes de granéis carregados, soja, farelo e açúcar, além da carga geral, foram os grandes responsáveis pelos excelentes resultados alcançados”, diz, em nota, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
As exportações de soja pelos portos paranaenses atingiram pouco mais de 2 milhões de toneladas em maio, crescimento de 150% em relação ao volume embarcado em igual período do ano passado. As vendas de farelo subiram 30%, chegando a 774,5 mil toneladas. Em relação ao açúcar, os embarques do produto a granel cresceram 28% na mesma base de comparação, para 338,3 mil toneladas.
Seja o primeiro a comentar