Diário de Pernambuco – O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), coordenador da bancada pernambucana, reuniu sete entidades do setor produtivo do estado para deliberar sobre a conclusão da Ferrovia Transnordestina no trecho entre Salgueiro e o Porto de Suape. Durante o encontro, realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Pernambuco, na noite de ontem (26), as instituições selaram uma união de forças para assegurar o término da obra junto ao governo federal.
A reunião contou ainda com representantes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Federação das CDLs de Pernambuco (FCDL), da Amcham e do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Coutinho fez uma apresentação sobre a situação da ferrovia e os desafios ligados à retomada, e ouviu sugestões das entidades visando a aceleração da obra, como a conclusão de projetos de engenharia e o destravamento dos processos de desapropriação. “A bancada pernambucana está cada vez mais empenhada em garantir a implantação da ferrovia para escoar o minério de ferro do Piauí ao Porto de Suape. E esse projeto de grande importância conta com apoio do setor produtivo para se concretizar e gerar retorno à nossa economia.”
Em reunião com a Bancada, na semana passada, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), garantiu a conclusão do trecho por meio de recursos federais ou convênios.
Seja o primeiro a comentar