O Tempo (MG) – Após dois dias sem funcionar devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais neste início de ano, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), da Vale, volta a circular já neste domingo (7 de janeiro), conforme anunciou a empresa. A normalização inclui os sentidos Belo Horizonte a Cariacica e o oposto, abrangendo também o ramal de Itabira a Nova Era.
A medida ocorre após a suspensão das viagens nos dias 5 e 6 de janeiro. Os passageiros que compraram bilhetes marcados para os dias da manutenção têm a opção de remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso do valor das passagens.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A empresa informa que o prazo para realizar essas solicitações é de até 30 dias a partir da data original da viagem. Para mais informações, a Vale disponibiliza o canal de atendimento Alô Vale, através do telefone 0800 285 7000.
Trem vai parar de novo no fim do mês
Apesar da normalização após dois dias de fechamento, o Trem da Vale voltará ser supenso por quase uma semana, no fim de janeiro, para uma manutenção preventiva e programada para garantir a “segurança operacional” da ferrovia.
Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro do ano que vem, as passagens para destinos como Belo Horizonte, Barão de Cocais (Estação Dois Irmãos), Rio Piracicaba e João Monlevade não estarão disponíveis. Somente a conexão entre Itabira e Nova era será mantida no intervalo de seis dias.
Seja o primeiro a comentar