A Tarde – O governo da Bahia, através da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), estabeleceu a criação da Comissão Especial de Análise e Validação das Avaliações, que será responsável pelos imóveis desapropriados para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana, nos trechos Ilha de São João – Calçada, Paripe – Águas Claras e Águas Claras – Piatã. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira, 15.
A comissão será a mesma que avaliou os imóveis desapropriados para a implantação do Tramo III da Linha do Sistema Metroviário de Salvador-Lauro de Freitas, mantendo os servidores Marli Dantas, Maria Tereza Lavigne e Denival Damasceno Chaves.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O documento indica que a portaria entra em vigor a partir desta sexta.
Supressão da vegetação
Ontem, 14, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autorizou a CTB a suprimir a vegetação para a construção do VLT.
O Inema oficializou a transferência entre a Metrogreen Skyrail Concessionária Da Bahia e a CTB para a autorização de licença prévia para supressão da vegetação nativa, de instalação e plano de afugentamento e resgate de fauna, incluindo seu manejo e transporte.
Prazos das propostas
Já no sábado, 2, o governo anunciou que adiou a data de recebimento das propostas para a construção do modal. O prazo da licitação era 12 de março e a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) anunciou, através do DOE o adiamento para o dia 25 de março, “em razão de inúmeros pedidos”.
A entrega pode ser feita até às 9h do dia 25 deste mês, na sua Sede no Largo da Calçada, s/n, Estação de Trens – Prédio Anexo, Calçada.
Seja o primeiro a comentar