Rádio Itatiaia (MG) – O presidente da concessionária Metrô BH, Guilherme Martins, afirmou que as obras que estão em andamento em oito estações serão concluídas em novembro, reduzindo os transtornos para os usuários do metrô da capital mineira.
Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (22), Martins detalhou o andamento das ações da concessionária que administra o metrô em BH há um ano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Temos, hoje, oito estações com a recuperação em andamento. O prazo contratual é para concluir as obras em março do ano que vem, mas vamos entregar as oito estações prontas em novembro deste ano. Os trabalhos estão antecipados e a gente vai conseguir entregar à população antecipadamente”, afirmou Martins.
Segundo ele, as melhorias da via férrea entre o Eldorado e o Carlos Prates já avançaram e quase todo o trecho estará completamente revitalizado até o final deste ano.
“Para o sistema metropolitano de trens, uma parte fundamental é por onde o trem passa. Além da estação, que é nossa interação com os usuários, a via permanente — que são os trilhos e a rede aérea, que leva a energia que alimenta o trem — são cruciais para a circulação. Tivemos uma etapa importante: a recuperação e revitalização da via entre as estações Eldorado e Carlos Prates. Já temos 10 quilômetros totalmente recuperados”, afirmou Martins.
Segundo ele, do total previsto de R$ 3,9 bilhões nas obras do metrô da capital mineira, cerca de R$ 1 bilhão foi investido ao longo do primeiro ano. “Deveríamos, contratualmente, acabar a recuperação dos 28 quilômetros da Linha 1 em março de 2026. Vamos acabar os 26 quilômetros em dezembro deste ano”, disse o presidente da Metrô BH.
Seja o primeiro a comentar