Veja – A construção da linha de trem de passageiros que ligará as cidades de São Paulo e Campinas não animou a multinacional com sede em Luxemburgo ArcelorMittal, líder na produção de aço no Brasil. “É algo pequeno comparado às necessidades (de transporte ferroviário) do país”, diz Jefferson De Paula, presidente da companhia, ao Radar Econômico durante evento da plataforma de educação empresarial StartSe, em São Paulo.
O que entusiasma a ArcelorMittal é o uso de inteligência artificial (IA). A empresa avalia capacitar seus executivos sêniores no uso da tecnologia, além da utilização da IA para diagnosticar ineficiências em seus processos e solucioná-los. A empresa está cotando os serviços da StartSe. A diferença entre quem investir ou não em IA será como “uma Ferrari versus um Fusca”, segundo De Paula. Atualmente, a empresa conta com 11 pessoas no Brasil, a maioria jovens, dedicadas ao tema.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar