Metrô CPTM – A primeira composição do monotrilho da Linha 17-Ouro, a Frota N, foi embarcada hoje do Porto de Xangai até o Brasil. A composição deverá chegar ao porto de Santos em julho.
A informação foi divulgada pelo presidente do Metrô, Julio Castiglioni, em suas redes sociais. Em abril o governo do estado apresentou oficialmente a primeira composição que havia sido finalizada pela BYD na China.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O trem será levado até o pátio Água Espraiada e realizar os primeiros testes a partir de setembro.
Após a finalização dos testes estáticos e demais atividades dentro do pátio está previsto que sejam realizados testes com o novo trem nas vias elevadas da Linha 17-Ouro.
Segundo Júlio, a primeira composição deverá circular nas vias operacionais a partir do ano de 2025. Até lá, as equipes deverão implantar o sistema de energia para que a composição possa transitar no trecho com segurança.
O site fez uma matéria bastante detalhada mostrando as principais características da composição da Frota N. Ao todo serão 14 unidades que deverão atender aos passageiros entre Morumbi e Aeroporto de Congonhas/Washington Luís.
Seja o primeiro a comentar