Semana de inovações metroferroviárias reúne agentes do setor para debates sobre mobilidade e tecnologias do futuro

AEAMESP – Com apoio de praticamente todas as empresas e órgãos que atuam no setor metroferroviário brasileiro, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) realiza a Semana de Tecnologia Metroferroviária, de 22 a 25 de outubro, no Nikkey Palace Hotel, R. Galvão Bueno, 425 – Liberdade, São Paulo (SP). A programação da 30ª edição terá premiação voltada à tecnologia e desenvolvimento, exposição de casos para transferência de conhecimento em situações de estresse operacional e apresentação de políticas públicas de mobilidade com integração de modais de transporte público.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) tem por finalidade estimular o desenvolvimento do setor de transportes sobre trilhos em nosso país, diz o presidente da AEAMESP, o engenheiro Luis Guilherme Kolle. A ideia é contribuir para promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional.

A abertura do evento (terça, 22, a partir de 12h) deverá contar com a participação do Secretário Nacional de Mobilidade, Denis Andia (tbc); do presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores; da Chefe para a América Latina da UITP, Eleonora Pazos; do presidente da CPTM, Michel Sotelo Cerqueira; do presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira; do diretor de operações da Trensurb, Ernani da Silva Fagundes; dirigentes de empresas públicas e privadas, representantes de administrações públicas do estado e das empresas da cadeia de valor sobre trilhos.

Com programação a se iniciar com visita aos estandes dos patrocinadores na MetroFerr Lounge Experience, o primeiro dia terá a entrega do 11º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANP Trilhos-CBTU, palestra da Trensurb e exposição da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo.

Saiba mais sobre o evento em AEAMESP – 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

1 Comentário

  1. Quando fazia parte do Sub Comitê de Freios Ferroviários da ABNT com meu Amigo Joaquim Monteiro ,pela Fepasa, eu notava no esforço de meus colegas do Metrô de SP em suas excelentes exposições de Estudos pessoais sobre Freios Ferroviários , via o Sr. Leopoldo Rosas fazendo chover capacidades e sabedoria em sua atuação na Unicamp e ABNT mas ainda hoje ao pegar o Metrô em Sampa e ao ver passar os Trens na minha Cidade ( Santos) percebo que aqueles queridos Senhores não tiveram seus esforços reconhecidos ou sequer aplicados ,ao menos no Brasil) .
    A música que canta nos estalos das emendas dos trilhos das Ferrovias Particulares , o poema declamado nas buzinas dos Trens atuais tem o encantado fascínio de uma só palavra …”LUCRO” !

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*