Valor Econômico – A companhia de logística Rumo aprovou avaliar potencial proposta de reorganização societária para incorporar sua subsidiária Rumo Malha Norte, informou a empresa, na noite desta quarta-feira (19). O tema será levado aos acionistas nas assembleias de ambas as empresas.
Caso a reestruturação seja aprovada pelos acionistas da empresa, a Malha Norte se tornará uma subsidiária integral da Rumo, com a incorporação de suas ações. Os acionistas minoritários da Malha Norte permaneceriam acionistas até a data de aprovação da reorganização e receberiam ações ordinárias da Rumo correspondentes às suas participações.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A companhia estima que a reestruturação seja concluída em cerca de quatro meses.
A Rumo faz parte do grupo Cosan, que passou por mudanças no alto comando, incluindo a renúncia de Ricardo Mussa, que deixou o conselho de Raízen e Cosan e a presidência da Cosan Investimentos, semanas após deixar a presidência da Raízen. A mudança sinalizou aos investidores que a principal operação do conglomerado, a expansão por meio de aquisições, seria deixada de lado.
Seja o primeiro a comentar