Agência Infra – A incorporação de ações da Malha Norte pela sua controladora, Rumo, foi aprovada pelos respectivos CAs (Conselhos de Administração), de acordo com fato relevante divulgado na noite desta quarta-feira (4). O documento informa que os termos e condições da incorporação serão submetidos à deliberação das AGEs (Assembleias Gerais Extraordinárias), que serão convocadas para 27 de junho.
Após a conclusão do processo, a Malha Norte passará a ser uma subsidiária integral da Rumo. Segundo o comunicado, os custos da incorporação serão de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Comitês independentes foram criados em fevereiro, no âmbito dos CAs das duas companhias, para negociar a troca das ações da Malha Norte por ações da Rumo. Na ocasião, recomendou-se a relação de troca de 0,668 ação da Rumo por cada ação da Malha Norte.
Segundo as companhias, o objetivo da incorporação é “promover maior eficiência e otimizar a estrutura societária e de liquidez da Rumo e da Malha Norte, consistindo na incorporação de ações da Malha Norte pela Rumo”.
Seja o primeiro a comentar