Madeira e açúcar na MRS

A MRS inaugurou esta semana dois importantes fluxos de transportes: o de madeira do sul para a fábrica da Votorantim Celulose e Papel (VCP), em Jacareí (SP), e o de exportação de açúcar a granel para o Grupo Cosan, através do Porto de Santos. Só para a movimentação da madeira, estimada em 216 mil toneladas anuais, a companhia está investindo R$ 7,2 milhões. É a primeira vez que a MRS realiza o transporte de toretes.

Para chegar a Jacareí, a madeira vai atravessar a Estação da Luz, o que exigiu demoradas discussões em torno de segurança com a CPTM. Seguindo o projeto finalmente aprovado, a MRS reformou 20 vagões plataforma, dotados de fueiros (estruturas em “U”) onde os toretes serão dispostos no sentido longitudinal e amarrados. Os vagões de cabeceira do trem terão a extremidade inteiramente vedada para impedir a eventual queda de um torete na via.

A MRS fez também obras para a adequação do terminal intermodal de Água Branca, em São Paulo (SP), onde a madeira vai chegar pela ALL, vinda de Guaiba (RS). “Já a VCP, construiu um desvio ferroviário específico para descarga das toras de madeira”, explica o Coordenador do Projeto na MRS, João Paulo Duarte. “O grande volume do investimento comprova a confiança do cliente nos serviços prestados. Este é um projeto de longo prazo, com garantias de volume e atendimento”. A MRS transporta desde 2003 o produto semi-acabado (polpa de papel) da fábrica de Jacareí para o porto de Santos. E em março deste ano começou a transportar de outra fábrica da VCP o papel em contêineres de 40 pés.


Açúcar com a BF

A MRS também está investindo no transporte de exportação de açúcar a granel para a Cosan. Neste caso, o fluxo é realizado em operação conjunta com a Brasil Ferrovias. Os trens da MRS utilizam a malha ferroviária da Ferroban – entre as cidades paulistas de Jaú e Jundiaí – e da MRS – entre Jundiaí e Santos – No Porto, a carga é movimentada através do Terminal da Cosan.
A origem do Projeto é a Usina Diamante, em Jaú (SP), e as perspectivas apontam para o crescimento dos volumes. Em setembro, foram transportadas 1,8 mil toneladas e a programação para outubro é de 20 mil toneladas. De acordo com a MRS, o potencial deste cliente especificamente é de 200 mil toneladas anuais, sendo que, na região, existem outras Usinas que podem agregar um volume de mais 120 mil toneladas por ano.


Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*