A indústria ferroviária do Brasil deverá produzir neste ano aproximadamente 9 mil vagões, o dobro de 2004, segundo estimativas da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários). Em número de vagões produzidos, é o melhor desempenho desde os anos 1970, época do milagre econômico.
Segundo estatísticas do Simefre (Sindicato da Indústria Ferroviária), poucas vezes o setor superou a marca de 4 mil unidades. A última vez foi em 1976. O diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), José Alexandre Resende, informa que já tem contabilizados cerca de 8 mil vagões para 2006.
O cálculo do ano que vem inclui principalmente encomendas da Companhia Vale do Rio Doce, América Latina Logística e MRS Logística. A Brasil Ferrovias está concluindo seu processo de reestruturação, e também deve entrar com seus pedidos. Trata-se de uma boa notícia para a principal fabricante do setor, a Amsted-Maxion, do grupo Iochpe-Maxion.
Mas a recuperação alcança outras empresas que se interessaram por investir na área de equipamentos ferroviários. São companhias ligadas ao transporte e à área siderúrgica, como Randon, Metalmec, Fundição Tupy e Usimec (do grupo Usiminas), entre outras. A Randon deve produzir neste ano cerca de mil vagões.
Segundo a ANTT, em 2002 foram produzidos apenas 294 vagões; no ano seguinte já foram 2.028. Em 2004, graças às encomendas da Vale do Rio Doce, a produção foi de 4.502 vagões.
Produção da indústria ferroviária deverá dobrar
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar