Resultado operacional da ALL cresce 70%

A ALL anunciou nesta quarta-feira, dia 03, um resultado operacional de R$ 110 milhões no terceiro trimestre de 2005, com um crescimento de aproximadamente 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 44 milhões, após um ganho de R$ 47,6 milhões no 3T04 — a perda é realtiva ao efeito cambial sobre o investimento na ALL Argentina. A margem de lucro operacional cresceu 9 pontos, atingindo 36% no trimestre e o EBITDAR (lucro antes dos juros, imposto de renda, depreciação, amortização e aluguel de vagões), aumentou 62% atingindo R$ 145 milhões.

O resultado, de acordo com Relatório Financeiro divulgado pela empresa, se deve a um crescimento de volume de 20%, alcançado em um cenário de mercado difícil em função da quebra de safra no sul, somado a ganhos de preço e a redução de custos. Nos primeiros nove meses do ano, o resultado operacional da ALL atingiu R$ 258 milhões, superando em 36% o registrado no mesmo período do ano anterior e a margem operacional chegou a 31%, crescendo 4,5 pontos. O EBITDAR atingiu R$ 364 milhões, crescendo 35% em relação ao mesmo período de 2004.

A receita operacional bruta da companhia cresceu 29% no terceiro trimestre de 2005 comparado com o mesmo período do ano anterior, passando de R$270 milhões para R$348 milhões, enquanto a receita líquida aumentou 27%, passando para R$302 milhões. No acumulado de 2005, a receita operacional bruta e a receita operacional líquida cresceram 16%, atingindo R$ 957 milhões e R$ 837 milhões, respectivamente.

“Para fazer frente a quebra de safra no Rio Grande do Sul, transferimos boa parte dos vagões e locomotivas para o norte da nossa malha a fim de aproveitar o espaço para ganho de market share na região. Captamos mais cargas no Paraná e em Santa Catarina, compensando o menor volume transportado para o Porto do Rio Grande”, disse Sérgio Pedreiro, diretor Financeiro da ALL.

Durante o terceiro trimestre, a ALL aumentou seu market share nos portos de 47% para 72%. O crescimento resultou em um aumento histórico na participação nos portos de Paranaguá e São Francisco do Sul, passando de 46% para 70%, e de um market share que chegou a 100% no porto de Rio Grande pelo segundo trimestre consecutivo. O crescimento de volume atingiu 28% no segmento de commodities agrícolas e 14% em produtos industrializados, com destaque para o aumento de transporte de produtos siderúrgicos, madeira, papel e celulose, contêineres e álcool para exportação.

“O resultado alcançado nesse cenário mostra mais uma vez a capacidade de adaptação da ALL e o comprometimento e a disciplina do nosso time”, afirma o Presidente da ALL, Bernardo Hees. A empresa já iniciou os investimentos que deverão suportar o crescimento no próximo ano, com a compra de 65 locomotivas GE C-30, que começarão a operar no início de 2006.

“Mais de mil vagões já foram encomendados pelos clientes, e em 2006 daremos continuidade aos investimentos em via permanente e em tecnologia, que estão em linha com os nossos ambiciosos planos de expansão”, afirmou Pedreiro.


ALL Brasil

A ALL Brasil registrou um resultado operacional de R$ 102 milhões no terceiro trimestre do ano, com um crescimento de 75% em relação ao terceiro trimestre de 2004. A margem operacional cresceu de 29% para 38% e o EBITDAR atingiu R$ 133 milhões, 73% superior ao mesmo período do ano passado. A receita operacional bruta cresceu 33%, atingindo R$ 312 milhões, enquanto a Receita Líquida aumentou 31% , alcançando R$ 267 milhões.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o resultado operacional ficou em R$ 243 milhões, com crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2004. A margem operacional cresceu de 29% para 33% e o EBITDAR aumentou 38% alcançando R$ 332 milhões no período. A receita operacional bruta e a receita operacional líquida cresceram 19% comparado aos pr

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*