Ferroeste rejeita termo de ajuste proposto pela ANTT no caso Ferropar

A diretoria da Ferroeste manifestou–se contrária à assinatura do Termo de Ajuste e Conduta (TAC) com a Ferropar proposta pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como forma de equacionar os problemas que impedem a utilização de todo potencial da ferrovia. “Na prática, o TAC anistia a Ferropar, que nunca cumpriu o contrato de subconcessão firmado com o Estado em 1997 e que deve a Ferroeste mais de R$ 27 milhões em prestações atrasadas que deveria pagar pelo arrendamento da ferrovia”, esclarece o diretor administrativo da Ferroeste, Samuel Gomes.
Se for considerado o diferimento de 22 anos concedido pelo governo passado para 73% das parcelas vencidas entre 2000 e 2004, a dívida chega a R$ 45 milhões. Samuel Gomes salienta que a diretoria da Ferropar já retirou a pequena frota que estava operando em 2004 e que a ANTT está ciente dos problemas gerados pela subconcessão.
“Trata-se de uma proposta indecente, a Ferropar mantém a ferrovia sob verdadeiro seqüestro. A empresa entregou indevidamente a operação para sua sócia, a América Latina Logística (ALL), que praticamente só transporta para as grandes multinacionais do agronegócio. Os pequenos e médios produtores e cerealistas estão sem qualquer acesso à ferrovia”, completa.
O diretor critica ainda a intermediação da ANTT “que propõe que a Ferroeste abandone a luta em favor dos agricultores para premiar a delinqüência”. “Ao invés de cerrar fileira com o Paraná em defesa do interesse público, a ANTT alia-se aos predadores que o desprezam. O país precisa refletir sobre o papel das agências reguladoras criadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, quem as propõe e que interesses servem”, analisa.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: O Estado do Paraná

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0