Todos os Contratos

Todos os contratos 2005







Panela de fundição e moldes das laterais de truques na oficina da Amsted Maxion, em Osasco (SP), antiga fábrica da Cobrasma

As indústrias do setor metroferroviário devem encerrar 2005 com um faturamento da ordem de R$ 2,5 bilhões, o que equivale a quase o dobro da receita registrada no ano passado, de R$ 1,4 bilhão. A projeção é do Simefre, que classifica como positivas as perspectivas para o setor também em 2006.


Na avaliação dos diretores do Departamento Ferroviário da entidade, Ronaldo da Rocha e Vicente Abate, o crescimento foi impulsionado pelo “boom” no mercado de vagões, que deverá absorver até dezembro cerca de 7,5 mil unidades, contra 4.602 unidades fabricadas em 2004.
O mercado de carros de passageiros também teve participação considerável no aumento do faturamento do setor. Revertida a tendência de queda apresentada nos últimos anos, esse segmento da indústria deverá encerrar 2005 com a produção de 160 carros, contra 52 unidades fabricadas em 2004.
De acordo com o Simefre, a capacidade instalada da indústria metroferroviária no Brasil é hoje da ordem de 12 mil vagões, 400 carros de passageiros e 32 locomotivas leves. A expectativa pela manutenção dos índices de crescimento do setor, na avaliação dos dois diretores, tem por base a demanda por vagões no mercado brasileiro, que continua aquecida. No segmento de passageiros, são apontados como fortes indicativos a reativação de projetos parados, a concretização de projetos novos através das PPPs e a obtenção de linhas de financiamento para implementação de projetos.
Nas próximas páginas a Revista Ferroviária apresenta um levantamento dos contratos em carteira firmados pelos fornecedores de equipamentos e serviços para as operadoras de carga e de passageiros, em vigor em dezembro de 2005. Na relação estão incluídos os fornecimentos diretos para as operadoras e as sub-contratações feitas pelos fabricantes.


Clique aqui e veja o levantamento dos contratos de 2005



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Fonte: Folha de São Paulo

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