A Nova Brasil Ferrovias fechou com faturamento de R$ 743 milhões ano passado, crescimento de 19% em relação ao período anterior, R$ 626 milhões. A geração de caixa da companhia, medida pelo Ebitda, foi de R$ 178 milhões. Em 2005, porém a companhia não chegou ao lucro e, segundo o presidente da Funcef, Guilherme Lafer, a empresa ainda registrará perdas este ano, apesar dos investimentos de R$ 550 milhões para o biênio 2005/2006. `Ainda há um passivo grande na empresa. Somente em 2007 poderemos equacionar esta conta e fechar no azul`, disse Lafer, que comanda a venda das ações da Brasil Ferrovias dos fundos de investimentos Previ e Funcef.
Segundo ele, com a venda das cotas de participação dos fundos, que detêm juntos 49% dos papéis, haverá mais aportes na companhia o que viabilizará o aumento da produtividade e conseqüentemente o lucro. `O processo está até rápido. Os interessados estão avaliando o perfil da holding Brasil Ferrovias- que congrega a Nova Brasil Ferrovias e a Novoeste Brasil- e em meados de março entregarão as propostas`, disse Lafer. `Vamos avaliar e decidir qual o percentual que será colocado a venda`, ressaltou o presidente da Funcef.
O processo foi dividido em bitola larga (Nova Brasil Ferrovias) e bitola métrica (Novoeste Brasil). Para o trecho da Nova Brasil Ferrovias quatro empresas irão apresentar propostas, entre elas as concessionárias ferroviárias, América Latina Logística (ALL) e MRS Logística. Já para a linha da Novoeste três grupos estão avaliando a empresa, um grupo boliviano/norte-americano, uma companhia coreana e a ALL. O presidente da MRS Logística, Julio Fontana, confirmou o interesse pelo trecho da Brasil Ferrovias. `Vamos entregar a proposta no tempo hábil, mas essa operação ocorre em sigilo`, disse.
Segundo Lafer, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – que detém 49% das ações da holding- está acompanhando o processo de vendas das participações dos fundos e poderá optar também pela comercialização de seus papéis. Na reestruturação da empresa, no entanto, já é prevista a saída do banco de fomento do capital da Brasil Ferrovias. Plano de investimentos
O presidente da Nova Brasil Ferrovias e da Novoeste Brasil, Elias Nigri, adiantou que neste ano serão investidos R$ 300 milhões em melhoria da via permanente. `Além desses aportes vamos concluir o leasing de 70 locomotivas e a compra de mil vagões. Os recursos aplicados serão de R$ 350 milhões`, afirmou Nigri. A frota atual da companhia, conforme o executivo, é de 225 locomotivas e 5,3 mil vagões.
Segundo ele, com os novos equipamentos e os investimentos o transporte da ferrovia crescerá em 30%. No ano passado, a Nova Brasil Ferrovias transportou 10,3 bilhões de TKU, aumento de 12% em relação ao movimento de 2004, 9,1 bilhões de TKU.
Brasil Ferrovias terá lucro em 2007, afirma acionista
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar