Cresce o uso da ferrovia em Paranaguá

Levantamento divulgado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), aponta que os caminhões continuam sendo o principal modal para transporte de mercadorias com destino ao Porto de Paranaguá, mas que o transporte ferroviário tem obtido crescimento importante.

Em 2005, das mais de 22 milhões de toneladas exportadas, 65% foram trazidas ao Porto por caminhões, outros 33% chegaram ao terminal paranaense via vagões e 2% pelo oleoduto. Em 2004, 70% das cargas foram movimentadas via caminhões, 27% via vagões e 3% via oleoduto.

Em relação a 2004 houve crescimento na movimentação via férrea, em virtude do aumento da capacidade dos vagões e o custo do frete rodoviário. A variação positiva no transporte de cargas também atingiu as embarcações que atracaram no Porto em 2005. No total, foram recebidos 2.342 navios no ano passado, contra 2.204 em 2004. Para receber o crescente volume de caminhões, vagões e navios, a APPA vem investindo na preparação estrutural dos terminais paranaenses.

Na área primária estão sendo aplicados R$ 15 milhões em obras que incluem a pavimentação do cais e construção de edifícios para abrigar órgãos oficiais do segmento portuário. Também está sendo feita a recuperação do cais acostável, iluminação da área primária e do Pátio de Triagem e pavimentação em concreto das vias de acesso, esta última responsável por investimento de R$ 24 milhões.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Gazeta Mercantil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0