Segundo estimativas de mercado, a transação não deve ter valor inferior a R$1,3 bilhão. De acordo com informações divulgadas na sexta-feira passada, o contrato deve determinar que a ALL recebe 90% das ações das duas empresas, que correspondem a três ferrovias ( Ferronorte , Novoeste e Ferroban ). O contrato em questão teria sua redação final no fim de semana passado, ainda de acordo com informações publicadas na sexta-feira. O acordo deve prever ainda que o BNDES e os fundos de pensão se tornem sócios da ALL.
Histórico
Nas últimas semanas, o valor das ações da ALL vem subindo na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). No pregão da sexta-feira, sua ação de maior valor registrou alta de 3,33%. As ações fecharam cotadas a R$ 155 por lote de mil. Segundo o boletim diário da corretora Ágora Sênior , o valor de mercado da ALL hoje é de R$ 6,9 bilhões. Com o negócio fechado, os fundos de pensão e o BNDES devem ficar com cerca de 15% das ações da ALL.
A Brasil Ferrovias foi criada em março de 2002, integrando três concessões ferroviárias: a Ferronorte , a Ferroban e a Novoeste . Em agosto de 2005, visando dar mais foco às suas operações, estas concessões foram estruturadas em dois sistemas: o Sistema Bitola Larga, composto pela Ferronorte e bitola larga da Ferroban, constituído na Brasil Ferrovias; e o Sistema Bitola Métrica, através da incorporação da bitola métrica da Ferroban na Novoeste, formando a Novoeste Brasil.
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