Um único vagão de uma composição de 15 unidades descarrilou ontem na linha férrea no bairro Santo Antônio em Jaú (47 quilômetros de Bauru). A composição formada por tanques combustíveis vinha de Bauru no sentido Jaú e estava vazia. Conforme apurou o JC, apenas uma roda saiu dos trilhos e, segundo uma fonte, os dormentes estariam em péssimo estado.
O vagão foi colocado nos trilhos e a composição continuou viagem. A assessoria da América Latina Logística do Brasil (ALL) informou ontem que não houve feridos e nem a via férrea teve seu tráfego paralisado.
A empresa não confirmou que os dormentes estariam em estado precário. Porém, a assessoria da ALL informou que uma sindicância será aberta para apurar as causas da ocorrência.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Durante a manhã de ontem, equipes trabalhavam no local fazendo reparos na linha do trem.
Há 17 dias, uma composição da empresa descarrilou e cerca de 120 mil litros de óleo diesel vazaram. O acidente ocorreu no quilômetro 136 da linha férrea que corta o distrito de Guaianás, em Pederneiras.
No descarrilamento da composição de 32 vagões, quatro tombaram, dois quase viraram e dois saíram dos trilhos. O acidente não trouxe impacto ao meio ambiente, conforme avaliação da Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cesteb) de Bauru.
Seja o primeiro a comentar