A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) investe em tecnologia para implementar as melhores práticas de gestão financeira-contábil que deve trazer para a empresa maior controle sobre o negócio. Acaba de adquirir a solução de BPM – Business Performance Management da INFOR, o MPC-Budgeting. A decisão faz parte da política do Metrô de São Paulo.
A área de TI quer entregar nas mãos dos usuários as melhores ferramentas para a tomada de decisões. Trata-se de uma suíte de softwares de gerenciamento de desempenho financeiro que oferece recursos de estratégia, planejamento, orçamento, previsão, consolidação e relatório. Estamos seguindo em direção às políticas da boa governança corporativa, diz o Cio do Metrô de São Paulo, Gustavo Mazzariol.
Responsável pelo transporte diário de cerca de 2,5 milhões de passageiros, o Metrô de São Paulo prevê que a nova solução esteja implementada até o final do ano e servindo aos cerca de 30 usuários da área financeira. ´Anteriormente, o planejamento orçamentário da empresa era realizado em uma aplicação desenvolvida internamente em Visual Basic e Access que, utilizando bases tecnológicas não integradas, não permitia um adequado e eficiente controle gerencial´, revela o executivo. ´O MPC Budgeting trará modernização tecnológica e alto grau de integração entre os sistemas permitindo, por exemplo, o acesso a indicadores e relatórios específicos sobre o desempenho orçamentário da empresa´, explica.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar