Ramal Unaí-Pirapora não sai do papel

O crescimento do agronegócio em Minas Gerais exige a construção de um ramal ferroviário entre Unaí (Noroeste de Minas) e Pirapora (Norte do Estado), pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), subsidiária da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Contudo, a implantação do corredor logístico depende de inúmeras variáveis, que vão desde a solução dos atuais gargalos, como a transposição da linha férrea que atravessa a capital mineira, até o acerto de contas entre a concessionária e governo, que se arrasta desde a privatização da malha ferroviária brasileira, há dez anos.


A construção do ramal de 285 quilômetros, orçado em US$ 315 milhões, era um dos compromissos do governador Aécio Neves, no início de seu primeiro mandato. O desafio ainda é tirar do papel o projeto proposto há cerca de 20 anos. Segundo o gestor do Programa Trens de Minas, José Antônio Silva Coutinho, ligado à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), a prioridade agora é criar condições para que o transporte do trecho se torne economicamente viável para a FCA.


Neste momento o Estado trabalha para encontrar comum interesse para retomar o transporte na região. Para isso, seria preciso que mais cargas chegassem à Pirapora, explicou Coutinho. Segundo ele, a partir desta meta o governo estadual partiu para a melhoria das rodovias da região para incrementar a chegada de mercadorias às aduanas de Pirapora.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Diário do Comércio (MG)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*