A Ferroeste – Estrada de Ferro Paraná Oeste S/A vai abrir nesta sexta-feira (19), dois vagões que estão apreendidos no terminal ferroviário de Guarapuava, desde a noite do dia 16 de dezembro do ano passado. Os equipamentos, com 60 metros quadrados cada, haviam sido removidos do local de forma irregular, logo depois de a Justiça decretar a falência da Ferropar – Ferrovia Paraná S/A, antiga subconcessionária da ferrovia.
A abertura dos vagões está prevista para 14h e poderá ser acompanhada da imprensa. A suspeita é que os compartimentos estão carregados com peças de reposição de propriedade da Transferro Operadora Multimodal, locadora dos vagões e lacomotivas e equipamentos de propriedade da Ferropar, cuja retirada viria prejudicar (descapitalizar) a massa falida.
O procedimento será coordenado pelo diretor de Produção da Ferroeste, Saulo de Tarso Pereira, com acompanhamento do administrador judicial da massa falida da Ferropar, Augusto Antônio de Conto.
COM TANTO CRESCIMENTO NO SETOR FERROVIÁRIOS E NAO SE FALA EM POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL ART.144.3.?
É MUITA INGENUIDADE PENSAR QUE NAS FRONTEIRAS FERROVIÁRIA NAO ENTRA ARMAS DROGAS E TODO O TIPO DE CONTRABANDO COM AVAL DO GOVERNO.