A Ferroeste – Estrada de Ferro Paraná Oeste S/A vai abrir nesta sexta-feira (19), dois vagões que estão apreendidos no terminal ferroviário de Guarapuava, desde a noite do dia 16 de dezembro do ano passado. Os equipamentos, com 60 metros quadrados cada, haviam sido removidos do local de forma irregular, logo depois de a Justiça decretar a falência da Ferropar – Ferrovia Paraná S/A, antiga subconcessionária da ferrovia.
A abertura dos vagões está prevista para 14h e poderá ser acompanhada da imprensa. A suspeita é que os compartimentos estão carregados com peças de reposição de propriedade da Transferro Operadora Multimodal, locadora dos vagões e lacomotivas e equipamentos de propriedade da Ferropar, cuja retirada viria prejudicar (descapitalizar) a massa falida.
O procedimento será coordenado pelo diretor de Produção da Ferroeste, Saulo de Tarso Pereira, com acompanhamento do administrador judicial da massa falida da Ferropar, Augusto Antônio de Conto.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
COM TANTO CRESCIMENTO NO SETOR FERROVIÁRIOS E NAO SE FALA EM POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL ART.144.3.?
É MUITA INGENUIDADE PENSAR QUE NAS FRONTEIRAS FERROVIÁRIA NAO ENTRA ARMAS DROGAS E TODO O TIPO DE CONTRABANDO COM AVAL DO GOVERNO.