Três locomotivas descarrilaram por volta das 23h de anteontem na altura da rua Antônio Alves, em Bauru.
De acordo com a assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL) – concessionária da linha -, as locomotivas não tinham nenhum vagão e seguiam da estação de Triagem Paulista para o pátio ferroviário de Bauru.
“Não houve feridos e nem danos ambientais. A ALL já iniciou investigação para apurar as causas do acidente e um laudo deve ser apresentado em até 30 dias”, diz a assessoria por e-mail.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Este já é o segundo acidente que ocorre em menos de uma semana em Bauru envolvendo a ferrovia. No dia 25 de janeiro, o último vagão de um trem carregado de açúcar descarrilou nas imediações do Jardim Rosa Branca. A composição, formada por 18 vagões carregados com 80 toneladas cada um, seguia de Tupã para o porto de Santos. Ninguém ficou ferido.
A assessoria de imprensa da ALL informa que a empresa está investindo na recuperação da malha. Em 2006, foram direcionados R$ 4,6 milhões para a restauração do trecho da Unidade de Produção Bauru (abrange de Jupiá a Iperó e de Itirapina a Panorama). “Foram realizados serviços como recuperação e troca de trilhos, troca de dormentes, limpeza e roçada de faixa de domínio, soldagem, fixação”, completa a assessoria.
Nos próximos anos, cerca de mais R$ 2 bilhões serão investidos, conforme o departamento de comunicação da ALL.
Seja o primeiro a comentar