“A CPTM tem todo interesse em buscar novas formas de investimento, aí incluídas as parcerias com o setor privado; e achamos que a melhor forma de viabilizar tais parcerias é quando os negócios representam o interesse de todo o setor, e não de agentes isolados”. A recomendação é do novo presidente da CPTM, Álvaro Armond, feita durante a visita do presidente da AD-Trem, Guilherme Quintella, a propósito dos projetos de trens de aeroporto atualmente em discussão em São Paulo (Guarulhos e Campinas). Armond disse que tem recebido várias propostas de empresas individuais, mas que prefere trabalhar em conjunto.
A CPTM disponibilizou em seu site todas as informações sobre o projeto do Expresso Aeroporto/Trem de Guarulhos, inclusive as respostas a 121 perguntas dos interessados. O texto pode ser encontrado em http://www.stm.sp.gov.br/Expresso_Aeroporto/frequentyquestions/Respostas.htm
O prazo para novas perguntas termina nesta quarta-feira (dia 28), e para a entrega dos estudos no dia 27 de abril.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Álvaro Armond tem 48 anos, é graduado em Administração de Empresas pela FAAP e tem cursos de especialização em Planejamento, Marketing e Investimento. Sua origem é o grupo britânico Loyds TSB.
Seja o primeiro a comentar