MRS bate novo recorde

A meta da MRS para 2006 era transportar 120 milhões de toneladas, mas em janeiro a empresa foi surpreendida pelo acidente em um alto-forno da CSN, o que atrapalhou a movimentação de minério de ferro. Ainda sim, a operadora, que desde 2003 vem quebrando recordes de produção, fechou 2006 com o lucro de R$ 540,9 milhões – o maior de sua história – e crescimento de 4,6% no volume transportado, com 113,3 milhões de toneladas e 124 mil TEUs (referente a contêineres). Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa, que completou 10 anos de concessão em setembro do ano passado, termina o ano em azul, registrando ainda um faturamento de R$ 2,27 bilhões.


O transporte de minério de ferro para exportação aumentou 9,8% e o de produtos siderúrgicos, 12%. A movimentação de fertilizantes cresceu 13% e a de areia subiu 30% em relação a 2005.


A MRS termina 2006 comemorando também a queda em 28,1% no número de acidentes em relação ao ano passado – foram 6,8 acidentes por milhão de trens.quilômetro, contra 8,7 em 2005, ficando bem abaixo do nível máximo estabelecido pelo governo, de 23,5. Com isso, a operadora mantém o ritmo de diminuição de ocorrências há nove anos consecutivos.


Investimentos – O ano de 2006 ficará marcado também pela compra de 20 locomotivas novas, modelo GE C38, adaptadas especialmente para o tipo de transporte feito pela MRS. A operadora gastou R$ 40 milhões na aquisição das máquinas novas, em uma operação rara no mercado brasileiro, que normalmente absorve locomotivas usadas do exterior.


No total, R$ 493,8 milhões foram investidos em 2006, incluindo a compra de 433 vagões, a recuperação de 19 locomotivas GE C36 e a duplicação de 13,6 quilômetros de via.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*