Em reunião realizada em Curitiba, entre a direção da Ferrovia Novoeste/ALL e a direção do Sindicato dos Ferroviários, para as negociações ao Acordo Coletivo 2007, fomos informados que a Novoeste/ALL irá re-contratar 45 manobristas em razão da falta de quadros estabelecido na empresa em virtude da implantação da Monocondução.
Com a decisão da Medida Liminar, proferida pelo Juiz do Trabalho em Bauru, Júlio César Marin do Carmo proibindo a prática do mono-condução, a empresa que planejava aumentar o número de demissões, terá que rever sua posição a fim de poder compor as equipes de trem para operar em condições de segurança de trafego e funcional.
Em relação às novas relações de trabalho a empresa tenta a todo custo impor mudanças na jornada de trabalho, como: a implantação do Banco de Horas (prontamente rejeitado pelo sindicato), redução no percentual dos valores das horas extras, que hoje é de 100% em dias normais e 150% aos sábados, domingos e feriados, propõe também a implantação do banco de folgas que consiste na alteração da folga dos ferroviários com turnos especiais que hoje é de uma folga dentro da semana de sete dias, para uma folga a partir do décimo terceiro dia de trabalho. Todas essas propostas da empresa foram recusadas pela direção do sindicato.
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A empresa tem que pagar as horas extras com os adicionais de 100% e 150%, pois estes percentuais têm por objetivo restringir a realização de horas extras, e levando em consideração a relação custo-benefício terá que efetuar mais contratações.
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