Recursos privados na malha

O governo passou para a iniciativa privada a responsabilidade de investir nas ferrovias. O Programa de Aceleração do Crescimento prevê investimentos de R$ 7,86 bilhões no setor até 2010. Do total, a União vai desembolsar só R$ 793 milhões. Os recursos públicos serão destinados a 211 km, enquanto 2.307 km receberão dinheiro da iniciativa privada, segundo o plano anunciado para destravar a economia.


A construção da Ferrovia Norte-Sul entre Araguaína e Palmas, TO, será feita com dinheiro público. As obras na região Nordeste que receberão verbas da União são o contorno de São Félix e Cachoeira e a variante Camaçari-Aratu (BA). A Ferrovia Nova Transnordestina (passará por Ceará, Paraíba e Pernambuco) terá investimentos privados e financiamento público. Para o Rio, o programa prevê a adequação da linha férrea existente no perímetro urbano de Barra Mansa. Em São Paulo, serão construídos, se os investimentos saírem do papel, o contorno ferroviário de Araraquara e o Tramo Norte do Ferroanel. A iniciativa privada será a responsável pela principal obra do setor na região Sul: a ampliação da capacidade do corredor do Oeste do Paraná. Já a União construirá o contorno de São Francisco do Sul e Joinville, em Santa Catarina. No Centro-Oeste, os investimentos serão privados. O trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Anápolis e Uruaçu, em Goiás, será alvo de concessão. Na construção da Ferronorte entre Alto Araguaia e Rondonópolis, em Mato Grosso, a iniciativa privada receberá financiamento do BNDES.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Gazeta Mercantil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*