O prefeito de Cascavel, Dr. Lísias Tomé, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Moacir Vozniak e a diretora de Turismo, Mariza Hirtt, recepcionaram na quinta-feira (22) autoridades que participaram do roteiro via litorina entre as cidades de Curitiba, Guarapuava e Cascavel.
Durante a viagem os participantes puderam analisar as necessidades e discutir os detalhes para a conclusão do projeto turístico “Circuito de Trem de Luxo”, que deve começar a operar em novembro deste ano.
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O roteiro teve inicio no dia 21 em Curitiba, seguindo até Guarapuava. No dia seguinte o grupo veio para Cascavel onde participou de encontro para discutir o avanço do turismo ferroviário e a participação do Município neste setor.
A viagem organizada pela Serra Verde Express e pela Estrada de Ferro Paraná Oeste S. A. (Ferroeste) contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Pianna, do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, o diretor geral do Grupo Higiserv-Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, do secretário de Turismo de Guarapuava, Sergio Ruz e turismólogos.
Projeto
O projeto consiste em um roteiro de oito dias partindo do Rio de Janeiro para Curitiba através de transporte aéreo. No Paraná, o trajeto passa por destinos como Morretes, Antonina, Parque Estadual de Vila Velha, Canyon Guartelá e Castro, de ônibus. A viagem no trem de luxo, que terá capacidade para 44 passageiros e vai se chamar “Great Brazil Express”, começa
Para a concretização do projeto a Serra Verde Express, empresa que opera há 10 anos o roteiro turístico de trem que liga Curitiba, Morretes e Paranaguá, fechou parceria com a operada Transico International, empresa de turismo mundial considerada uma das principais agências do renomado Oriente Express. A parceria visa trazer grupos internacionais ao Brasil.
A princípio o “Circuito de Trem de Luxo” contará com um investimento de US$ 250 mil para adaptação das litorinas, que são veículos com tração automotriz que circulam por trilhos. O anúncio oficial do roteiro para o começo das comercializações será feito em setembro na Top Resa, Feira Internacional de Turismo da França e em outubro, na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) para o público brasileiro.
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