O governador José Serra (PSDB) protocolou ontem na Assembléia Legislativa pedido de autorização para emprestar US$ 450 milhões a fim de concluir a primeira e começar a segunda fase da linha 4 do metrô.
O dinheiro viria do Banco Mundial e do Japan Bank for International Cooperation. Há dois anos o governo paulista já emprestou US$ 418 milhões dessas duas mesmas instituições.
O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), de Sorocaba, criticou o regime de urgência no pedido de empréstimo. Ele disse que o valor é alto e por isso carecia ampla análise.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“O governo não pode usar o rolo compressor e nós não podemos assinar cheque em branco”, disse.
A também deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) disse que ainda não tinha conhecimento dos termos do empréstimo e que só iria se manifestar depois.
O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) foi procurado em seu gabinete , mas não foi localizado para comentar o assunto.
Seja o primeiro a comentar