O primeiro trem do Sistema Ferroviário de Salvador beneficiado pelo projeto de revitalização, graças ao convênio entre Prefeitura e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), faz viagem inaugural nesta sexta-feira, às 8h, percorrendo o trecho compreendido entre a Estação da Calçada e a Estação Almeida Brandão, em Plataforma. O prefeito João Henrique e o governador Jaques Wagner devem fazer essa primeira viagem e retornar de barco do subúrbio para o bairro da Ribeira, na Cidade Baixa.
Ao chegar a Plataforma, o prefeito e o governador farão vistoria nas obras de reforma da Estação e Terminal Marítimo Almeida Brandão, que serão inaugurados no dia 29 de março, no aniversário da cidade.
Integrado por três vagões, o novo trem começa a operar definitivamente no dia 19 deste mês, beneficiando a comunidade do subúrbio ferroviário. O tempo de viagem será reduzido de 35 para 15 minutos, possibilitando o acréscimo das viagens de 80 para 100 por dia, transportando em média 650 passageiros. Com 20 m de comprimento, o trem passou por reforma de chaparia, sistema elétrico, rodas, bancos e motor, além das portas e janelas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar