A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), filiada à Associação Viva o Centro, expõe até 30 de abril, em parceria com o Programa Ação Cultural do Metrô, a mostra “Da Pedra ao papel: a Evolução do Suporte na Escrita”, no segundo pavimento do Metrô República.
A exposição descreve, usando painéis ilustrados que constituem uma linha do tempo, o caminho evolutivo percorrido pelo homem na sua necessidade de registrar idéias, pensamentos e hábitos do cotidiano para assim contar sua história. O acervo da mostra conta também com painéis explicativos do processo de conservação e restauro de documentos, lembrando a importância dos cuidados que se deve ter com esses suportes.
A mostra “Da Pedra ao Papel: a Evolução do Suporte na Escrita” é um projeto concebido pelo Laboratório de Conservação e Restauração de Documentos (Lacord) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja primeira exposição aconteceu em Brasília, em 2004. Em 2006, a FESPSP, que mantém um curso de graduação na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação desde os anos 40, trouxe e organizou a edição paulista desta mostra.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar