Durante inspeção das obras da futura estação Alto do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, o governador do estado, José Serra, anunciou nesta terça-feira (17) a expansão da Linha 2 do Metrô (Verde). A obra pretende levar o metrô do Alto do Ipiranga até a estação Vila Prudente, num trecho de mais 3,6 km.
De acordo com o governo, o investimento será de R$ 1,9 bilhão até 2010. O projeto prevê ainda a aquisição de mais 16 trens para esta linha. São Paulo tem pressa em matéria de transporte. Minha administração no estado está dando prioridade número zero tanto ao Metrô como ao Rodoanel, disse Serra.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também esteve na inspeção das obras e elogiou a iniciativa do governador de priorizar a questão dos transportes. A estação Alto do Ipiranga tem um significado especial para São Paulo porque vai se integrar ao maior corredor de ônibus da cidade, que é o Expresso Tiradentes, disse Kassab.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Linha 2 do Metrô transporta cerca de 320 mil pessoas por dia entre as estações Vila Madalena e Imigrantes, segundo cálculos da prefeitura. Com a inauguração da estação Alto Ipiranga, a estimativa é de que o movimento passe para 370 mil pessoas.
Seja o primeiro a comentar