O governador de São Paulo, José Serra, anunciou nesta terça-feira (10) mais uma etapa na ampliação das linhas de Metrô de São Paulo. Autorizamos o prolongamento do Metrô do Ipiranga, que já vai ficar pronto, até a Vila Prudente. Isso é coisa para um R$ 1,4 bilhão, afirmou. O anúncio foi feito durante solenidade de posse da nova diretoria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Para Serra, o trecho é necessário para aliviar o fluxo de pessoas e automóveis na cidade. Não tem outra solução. Junto com o Rodoanel, esta é a única medida capaz de transformar São Paulo numa cidade possível do ponto de vista social e econômico frisou
A ampliação da linha 2 verde vai ligar a Estação Ana Rosa a outras seis estações: Chácara Klabin, Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente. A expectativa do Metrô é elevar o número de passageiros transportados pela linha, por dia, dos atuais 280 mil para 774 mil. Com a expansão da linha 2, técnicos do Metrô tem previsão de criar 17.400 novos postos de trabalho em diversos segmentos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar