Reforma de cabines de locomotivas e pintura de vagões e locomotivas com a logomarca da ALL (América Latina Logística). Esse é objetivo do Projeto Imagem, iniciado em abril deste ano, e que prevê a padronização dos ativos (vagões e locomotivas) da empresa em todo o país, principalmente na malha adquirida em maio do ano passado (estados de SP, MT e MS).
O programa, o maior desde a criação da companhia, terá um investimento total de R$ 5 milhões, com a pintura de 150 locomotivas e 3.480 vagões. Apenas na Malha Norte (antigo trecho da Brasil Ferrovias – estados de SP, MT e MS) serão 1.480 vagões e 75 locomotivas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Vagões na Malha Norte
No total, serão 580 vagões de bitola larga (pintados
“Além da pintura destes vagões do Projeto Imagem, as oficinas de Rio Claro e Sorocaba já iniciaram a reforma e pintura de outros 1.450 vagões que estavam parados. Para estes, a previsão é que nunca mais rodassem, já que muitos estavam inutilizados há mais de 10 anos”, explica Rodrigo Gomes, gerente de vagões. Até agora, a oficina de Sorocaba já reformou 304 vagões e a de Rio Claro outros 208.
Locomotivas na Malha Norte
Serão 75 locomotivas pintadas na Malha Norte, sendo 35 em Bauru (bitola métrica) e 40 em Araraquara (bitola larga). Neste caso, o investimento será de cerca de R$ 600 mil.
“A primeira locomotiva com a logomarca da empresa na Malha Norte foi pintada
Seja o primeiro a comentar