ALL lança oficina de talentos em Bauru

 A América Latina Logística (ALL) lançou na última semana sua Oficina de Talentos, voltada para jovens do ensino médio matriculados em escolas públicas de Bauru. O projeto é um dos principais programas de responsabilidade social da empresa e forma gratuitamente estudantes do ensino público que residem próximo à ferrovia em cursos de mecânica e elétrica.


 


Em Bauru, primeira cidade do Estado de São Paulo a receber a Oficina de Talentos, foram selecionados 35 alunos com idade entre 16 e 18 anos das escolas estaduais Stela Machado, Guia Lopes e Luiz Castanho de Almeida. Este processo foi realizado diretamente nas escolas e leva em consideração o bom desempenho dos alunos, como nota e freqüência, além do interesse em participar do programa.


 


Todas as aulas teóricas serão realizadas na sede da ALL em Bauru, onde foi construída uma sala especialmente para receber os novos alunos. Já as aulas práticas serão realizadas na Escola Senai João Martins Coube, parceira da ALL no projeto.


A Oficina de Talentos em Bauru terá duração de oito meses, com término em 10 de dezembro. As aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.


 


A Oficina de Talentos é um projeto que promove a inclusão social de estudantes da comunidade onde a ALL se insere, capacitando-os para o mercado de trabalho. Seus principais objetivos são contribuir com o desenvolvimento social da comunidade local proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecimento e desenvolvimento de suas potencialidades e contribuir para maior empregabilidade.


 


A ALL possui malha de 20.495 mil quilômetros de extensão, que abrange os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil e as cidades de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina, e opera uma frota de 960 locomotivas e 27 mil vagões, além de cerca de 1,4 mil veículos entre próprios e agregados.


 


Em maio de 2006, a ALL comprou as operações da Brasil Ferrovias, tornando-se a maior companhia ferroviária do País. Estendeu seu negócio aos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ampliou sua atuação no Estado de São Paulo e passou a ter acesso ao Porto de Santos, o mais importante do País.


 

A aquisição foi feita por meio de uma troca de ações no valor de R$ 1,4 bilhão, e o valor total da operação, considerando-se a dívida líquida da empresa incorporada, foi de aproximadamente R$ 3 bilhões. A Brasil Ferrovias possuía 4,7 mil km de via férrea, 7,8 mil vagões e 280 locomotivas.

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Fonte: Jornal da Cidade de Bauru (SP)

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