Associação critica TGV Rio-SP

O presidente da Associação Brasileira de Concessões Rodoviárias (ABCR), Moacyr Duarte, criticou duramente a intenção do governo federal de ressuscitar o projeto de construção de um trem-bala entre Rio e São Paulo. Durante o seminário Concessões Rodoviárias no Brasil, promovido pela Apimec-Rio, Duarte duvidou da viabilidade do projeto e considerou que no Brasil ferrovia como transporte de passageiros é muito discutível, opinou.


 


Segundo ele, para que o projeto dê certo seriam necessários cerca de 130 quilômetros de túneis e mais de 100 quilômetros de construção de viadutos e pontes, devido à topografia entre o Rio de Janeiro e São Paulo. O governo tem que olhar esse projeto com muita calma. Seguramente isso vai ser muito mais do que os R$ 9 bilhões previstos, estimou.


 


Ele citou como exemplo a história do Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. De acordo com ele, no início, o projeto parecia ousado e desafiador, mas quando foi concluído, não gerou a integração esperada e o empreendimento não foi bem concluído, contendo falhas no projeto. Hoje nós vemos que foi um dinheiro jogado fora, disse.


 


Ele considera que para o transporte de passageiros, as rodovias são as mais indicadas. Para ele, é preciso investir em ferrovias no Brasil, mas esse tipo de transporte seria mais adequado para transporte de produtos de alto valor agregado em longas distâncias, acrescentou.


 

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: A Tarde (BA)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0