A SNCF (Empresa Ferroviária Nacional da França) encomendou à Alstom 80 trens de dois pisos de altíssima velocidade, por um total de € 2,1 bilhões. Como possível opção, mais 40 trens poderão ser acrescentados ao pedido, o que no final aumentaria seu valor para € 3,1 bilhões. As primeiras entregas estão previstas para 2009.
Esse evento marca a introdução de um novo estoque de trens de dois pisos cujo design atende aos novos requisitos de interoperabilidade, conforto e custo operacional. Com a intenção de que operem a velocidades de até
Em termos de conforto, a ênfase tem sido a acessibilidade garantida às pessoas com mobilidade reduzida. Mais de 10% da capacidade total dos trens (509 bancos) serão reservados para esses passageiros, sendo 52 bancos elaborados de forma especial. As áreas para usuários de cadeiras de rodas serão maiores e a largura do corredor facilitará a movimentação.
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Originários do TGV™ Duplex, os novos trens irão se beneficiar de arquitetura comprovada e de uma grande quantidade de características comuns, permitindo que os custos operacionais, de desenvolvimento e de fabricação sejam reduzidos, particularmente em termos de manutenção.
A Alstom fabricou 70% dos trens que operam atualmente a mais de
Sobre a Alstom
A Alstom, líder mundial em infra-estrutura de geração de energia e transporte ferroviário, é também referência por suas tecnologias inovadoras e que respeitam o meio ambiente. O Grupo fabrica os trens mais rápidos e os metrôs automatizados que oferecem a maior capacidade do mundo. Fornece também, usinas integradas turnkey e serviços associados para diferentes fontes de energia, entre as quais, a hidroeletricidade, o gás e o carvão. A Alstom emprega 69.000 pessoas em 70 países e em 2005/2006 seu faturamento foi de 13,4 bilhões de Euros
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