Retirar os vagões empilhados no pátio da estação ferroviária que se encontram abandonados e em péssimo estado de conservação, foi a solicitação feita pelo vereador Terly Garcia, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana durante sessão da ultima terça-feira.
Segundo Terly Garcia esses vagões em desuso causam um péssimo aspecto à área central de Aquidauana, além de servir de abrigo a marginais e malfeitores que utilizam o local para prostituição e uso drogas. “Precisamos resolver este grave problema que se instalou em conseqüência da irresponsabilidade da empresa que hoje dirige a ferrovia em nossa cidade”, afirmou Terly Garcia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Por sua vez o prefeito Felipe Orro que esteve em Brasília, na semana passada, manteve contato com algumas autoridades em nível federal e com apoio do deputado Vander Loubet, exigiu a remoção dos vagões que fazem do pátio da Estação Ferroviária de Aquidauana um local que está gerando revolta por parte da população.
Os vagões estão abandonados em Aquidauana há muitos anos e com o início das obras de construção do Centro Comercial, eles foram removidos pela RFFSA após a Prefeitura Municipal acionar o Poder Judiciário.
A Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA) também já se manifestou contrária ao depósito de sucata de vagões em pleno centro da cidade, fato que está sendo duramente criticado pela classe empresarial que soma esforços com o prefeito Felipe Orro e a Câmara Municipal no sentido de que a retirada dos vagões seja viabilizada.
Cabe ao Governo Federal que recentemente extinguiu a Rede Ferroviária Federal tomar uma atitude, mostrando respeito à população de Aquidauana, livrando o município deste empecilho que denigre a imagem da cidade que está prestes a realizar uma das maiores festas do estado de Mato Grosso do Sul, a Pantaneta que atrai milhares de turistas e visitantes.
Seja o primeiro a comentar