Trens modernos deixam o torcedor no Engenhão

Surfista de trem é passado. Após a modernização que colocou a rede ferroviária nos trilhos, o mais perto que os trens chegam de um esporte são as estações do Maracanã e, a partir de amanhã, Engenho de Dentro. Devido ao bloqueio ao trânsito no entorno do Estádio João Havelange, esse será o meio de transporte mais cômodo e rápido para chegar ao Engenhão. A partir da Central do Brasil, apenas 10 estações, ou 20 minutos, separam os torcedores de Botafogo e Fluminense da próxima parada do futebol carioca.


Quem nunca entrou em um trem – ou ficou sem utilizar o serviço por muito tempo – pode estranhar chegar à Central e encontrar um estação revitalizada, com telões de plasma que informam os horários das composições e exibem videoclipes para amenizar a espera dos passageiros. Os vagões têm ar-condicionado e as estações são iluminadas e limpas.


Os baleiros de trem já não estão mais lá. Mas ainda é possível experimentar os quitutes de botequim no pequeno bar da estação do Engenhão. No cardápio, os tradicionais ovos rosa, lingüiça calabresa, jiló e batata cozida.


– O estádio estará cheio e vamos ter que dar duro para atender a todos – disse Maria da Graça, balconista do bar.


A vantagem de andar de trem é cruzar a cidade a céu aberto. Livre dos claustrofóbicos túneis do metrô, o passageiro percebe como o comércio que beira as estações se prepara para o Pan. A maioria estampa um Rio 2007 no letreiro, ainda que que o logotipo não seja o oficial. O que vale é a festa.


A Supervia preparou esquema especial que reduz o intervalo das saídas a oito minutos. Na Central, quatro trens extras com ar-condicionado seguirão para o estádio a partir das 14h, totalizando 20 mil lugares. A programação dos trens regulares, sem ar, atenderão outros 20 mil passageiros.


O preço do bilhete é de R$2 e a integração com o metrô custa R$3,40. Como a passarela de ligação com o estádio não está pronta, a Supervia aconselha a comprar os tíquetes antecipadamente para não haver confusão nas apertadas bilheterias de Engenho de Dentro. A segurança dentro dos vagões e nas estações será reforçada por 100 policiais militares do Batalhão de Polícia Ferroviária (BPFer).


Sem surfistas no topo, e segurança reforçada, a adrenalina fica por conta apenas do futebol.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Globo Online

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*